sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Noite das Alfinetadas


Depois do duelo entre as equipes Fênix e Conexão, repleto de alfinetadas, percebemos que em grande parte dos momentos que deveriam servir para explanações das equipes sobre as campanhas e sobre as experiências de “estar” líder, deram espaço para discussões sem nexo que só promoveram o desgaste e perda de tempo por ambos. Como observações gerais sobre o desempenho das equipes, temos:

Fênix – Foi notável, durante toda a semana, a falta de mobilização da equipe quanto à divulgação de sua respectiva campanha. Ainda procuramos saber, devido à pergunta não respondida pelo líder, qual o fundamento e importância do abaixo assinado promovido pela equipe, que no nosso entendimento, apenas representou mais um gasto de papel e, consequentemente, de litros de água, desperdício este que teve contribuição da própria equipe que apoiou uma ação contrária. Apesar das falhas, a equipe conseguiu se recuperar no desenrolar dos questionamentos e conseguiu mais “talentos” do que seriam concedidos no início.

Conexão – Percebemos durante a semana a mobilização da equipe através de redes de relacionamento e corredores da UFPE. A campanha foi bem escolhida, mesmo que dito em tom apelativo, assim como informou a equipe concorrente.  A líder foi bem escolhida para o desempenho da tarefa e teve uma apresentação convincente. Porém, ao iniciar o debate, percebemos um incômodo com a situação de pressão que o momento oferecia e isso deu espaço para que a equipe Fênix pudesse arrancar mais “talentos” do júri.

Um fato relevante foi a postura dos coordenadores das equipes quanto à discussão gerada em sala de aula, que poderiam ter sido mais amenos  e mais ponderados em frente à situação. Porém, este é o tipo de comportamento que iremos encontrar com bastante frequência no mercado de trabalho e tal comportamento expresso em sala de aula representa como seremos como profissionais. Sempre ganhamos mais quando mantemos a serenidade em nossas ações.

Bem, chega de alfinetadas por hoje.

Boa noite, pessoal!
Equipe Spartacus

6 comentários:

  1. É MUITO FÁCIL DIZER: PODERIA FAZER ASSIM OU ASSADO DIANTE DE UMA SITUAÇÃO, PORÉM, QUANDO A BATATA ASSAR NA PRÓPRIA MÃO AI AGENTE VAI VER O "EXEMPLO EFICAZ DE LÍDER".

    ResponderExcluir
  2. Bem, pelo menos já sabemos o que NÃO devemos fazer.

    ResponderExcluir
  3. Obg spartacus pelos comentários, procuraremos melhorar da próxima vez. Só uma ressalva, acreditamos na campanha que conduzimos e não achamos apelativa, mas convincente, afinal era esse o objetivo. Boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Acho que foi falta de interpretação. Não dissemos que foi apelativa e acho que em nenhum momento a equipe utilizou disto. Essa foi uma hipótese levantada pela Equipe Fênix.

    ResponderExcluir
  5. Análise crítica bem relevante! Conhecer o ambiente e os concorrentes pode ser um ponto forte da equipe no jogo, e frente ao mercado! ;) Novo Briefing no ar, e vamos ver como a equipe se sai sem fazer julgamentos, mas dessa vez, sendo avaliada! "É MUITO FÁCIL DIZER: PODERIA FAZER ASSIM OU ASSADO DIANTE DE UMA SITUAÇÃO, PORÉM, QUANDO A BATATA ASSAR NA PRÓPRIA MÃO AI AGENTE VAI VER O "EXEMPLO EFICAZ DE LÍDER"" (FÊNIX, 2011)
    Muitas expectativas e "agora é que a coisa vai começar a esquentar..." (Luiz Sebastião, 2011)

    ResponderExcluir
  6. À propósito, o problema com a hora de postagem como bem observado pelas equipes Conexão e Amálgama, parece que foi ajustado! Agora não há com o que se preocupar! ;) Será?

    ResponderExcluir