quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Enfim, a fórmula da motivação!

A aula de hoje me fez lembrar de como você pode estimular as pessoas a fazer algo. Se for um francês é só dizer que é “moda”, sendo um americano é só dizer que é “lei”, mas se for brasileiro pode ter certeza que o melhor argumento é dizer que é “proibido”.
            Mas falando seriamente (não que essas dicas acima não funcionem), percebemos que a cultura influencia e muito nas bases do poder. Pois enquanto que para o americano “tudo que é legal é legitimo” o mesmo não acontece com nós brasileiros.
Finalmente entendemos hoje (ou pelo menos a grande maioria) que para tudo na vida existe uma fórmula. Até a motivação tem fórmula. Mas para os que não são muito fã de matemática e já estão pensando em matar o pobre Victor Vroom, fiquem tranquilos, pois a fórmula é muito simples:
Motivação = Expectativas x Instrumentalidade x Força
Acredito que a maioria da turma ficou ansiosa para saber que idéia Luiz Sebastião teve ao falar em Luan Santana, será que teremos um jovem revelação na próxima quarta-feira: Julio “Santana”?

2 comentários:

  1. Se preparem, "julio santana" nasce um novo talento! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Sempre bem rápidos! Sempre saindo à frente! Esse pode ser um diferencial da equipe! Mas parece que a hora do blog está desatualizada... 18h38? hehe

    Beijos.

    ResponderExcluir